Conquista: Estreia da iluminação do campo de futebol do Senhorinha Cairo tem torneio com show de luzes

A noite virou dia! Essa é a sensação de quem mora no loteamento Senhorinha Cairo, bairro Zabelê. Primeiro, a localidade foi contemplada com o Brilha Conquista, que colocou Vitória da Conquista em um novo patamar em termos de iluminação e segurança. E agora, por meio do Governando com as Pessoas, outros benefícios chegaram ao bairro. Um deles é a iluminação do campo, cuja estreia se deu na noite dessa sexta-feira (8).

“Tô emocionado porque o Senhorinha Cairo sempre brigou por isso, então quero agradecer a Prefeitura e a comunidade que abraçaram esse projeto. O Governando com as Pessoas mudou a situação do Zabelê: na iluminação do campo de futebol, na reforma de quadras, como a do Miro, Urbis V, aquela praça linda. A realidade que o povo esperava”, disse o morador Cleiton Cardoso, que também é responsável pela organização do baba no campo de futebol que, na noite de ontem recebeu a iluminação – obra mais votada pelo Senhorinha Cairo no projeto-piloto da Prefeitura de Vitória da Conquista.

A saída de bola da primeira partida realizada à noite no campo do Senhorinha foi dada pela prefeita Sheila Lemos, mas o pontapé inicial do Governando com as Pessoas foi dado em junho deste ano com o lançamento do programa, que nos meses de setembro e outubro abriu a votação on-line para a população do Zabelê escolher uma obra e um serviço em cada um dos sete loteamentos do bairro que deveriam ser executados até 12 de dezembro. E o compromisso está sendo cumprido.

Cleiton

Segundo a prefeita Sheila Lemos, o desafio da gestão era conversar com a comunidade e saber o que realmente ela queria para a cidade. “Então fizemos o projeto-piloto e a gente não começou de um local pequenininho não, a gente começou logo do maior, do mais populoso bairro de Vitória da Conquista. E foi um desafio convencer as pessoas de que o Governando realmente queria escutar a comunidade e saber o que ela queria que fosse feito. A equipe está de parabéns porque desde lá de junho está conversando com a comunidade e a comunidade também por ter entendido e confiado em nós, que o pedido de vocês realmente seria realizado”, declarou a prefeita.

Para a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, responsável pelo programa, foi uma alegria estar no Senhorinha Cairo entregando a primeira obra do Governando com as Pessoas. “Conforme a determinação da prefeita, nós estamos executando o projeto-piloto no Zabelê, beneficiando 29.800 pessoas. Até o dia 12 estaremos entregando todas as obras que ficaram em primeiro lugar e a população está aqui para agradecer esse esforço do Governo para Pessoas”, celebrou.

“Parabéns à Prefeitura e a gente está muito feliz com isso Você passa uma hora dessa aqui e não via um pé de pessoa. Agora, à noite, tem um babazinho. Foi muito importante para nós. Para os moradores daqui foi bom demais”, disse Jeoberto dos Anjos, que bate o baba no campo há mais de oito anos. “Há muito tempo, o bairro precisava desse conjunto Prefeitura e comunidade. É agradecer à prefeita e a todos que estão nos proporcionando este momento”, completou o morador Edvaldo dos Santos.

E por falar em conjunto, o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, destacou o envolvimento de várias secretarias na execução do Governando com as Pessoas. A pasta inclusive foi a responsável por instalar os postes e refletores no campo do Senhorinha. “A união de todas as secretarias fez com que possamos estar aqui atendendo a votação da comunidade, inaugurando a iluminação, reforma de quadras e de outras obras. O lema do Governo para Pessoas é o que estamos fazendo”, afirmou.

Além dos membros do governo e da comunidade local, o ato de entrega contou com a presença dos vereadores Edjaime Rosa – Bibia, Edivaldo Ferreira Júnior e Antônio Ricardo Babão. As próximas entregas serão neste domingo (10). Às 9h, a Prefeitura entrega a Base da Guarda Municipal na Vila Serrana. Logo depois, às 10h30, será entregue a revitalização da área de lazer do Condomínio Pau Brasil. A proposta é que no ano que vem, a votação ocorra em todo o município.



Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)