Conquista: Com presença do Ministro de Lula, começa a 1ª Feira Territorial de Agricultura Familiar do Sudoeste baiano

A 1ª Feira Territorial de Agricultura Familiar do Sudoeste teve seu início hoje, quinta-feira, e prosseguirá até sábado, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Este evento importante para a região já atraiu a atenção de figuras proeminentes no primeiro dia.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar do Governo Federal, Paulo Teixeira, e o Secretário de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, Osni Cardoso, estão entre as autoridades que marcaram presença na abertura do evento. Deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que são idealizadores e apoiadores da feira, estiveram presentes para recepcionar as autoridades. O deputado estadual Fabrício Falcão também prestigiou a feira, demonstrando seu apoio à iniciativa.

A 1ª Feira Territorial de Agricultura Familiar do Sudoeste é uma vitrine para os produtos e inovações da agricultura familiar da região, oferecendo uma plataforma para pequenos agricultores mostrarem seus produtos e serviços, além de ser uma oportunidade para discussões sobre desenvolvimento sustentável, tecnologias agrícolas e melhores práticas no setor.

O evento é uma iniciativa importante para fortalecer a agricultura familiar na região, proporcionando aos agricultores locais uma oportunidade para se conectar com um público mais amplo, compartilhar conhecimentos e explorar novas oportunidades de mercado.

Na oportunidade, também foram entregues equipamentos e implementos agrícolas para municípios da região.

Em paralelo à feira, também é realizada a 7ª Semana de Agricultura Familiar e Camponesa e a 4ª Feira de Economia Solidária do Território Sudoeste. Ambas ocorrem simultaneamente, proporcionando aos visitantes a chance de conhecer e apoiar iniciativas dos produtores de Conquista e região, e visam também promover uma reflexão sobre os desafios da área e debater sobre uma economia mais justa e sustentável.



Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)