Projeto “Concertos Natalinos Pela Paz” leva Orquestra Conquista Sinfônica a distritos e bairros de Vitória da Conquista

Série de concertos promovida pelo Instituto Incluso em parceria com a ARCOS percorre oito localidades entre os dias 07 e 17 de dezembro

O Instituto Incluso (Instituto Conquistense de Inclusão Social), em parceria com a ARCOS (Orquestra Conquista Sinfônica), irá promover uma série de concertos musicais em Vitória da Conquista entre os dias 07 e 17 de dezembro de 2023.

Os eventos fazem parte do projeto “Concertos Natalinos Pela Paz” que irá percorrer os distritos de José Gonçalves, São João da Vitória, Inhobim e Dantilândia e os bairros Nova Cidade, Bairro Brasil, Alto Maron e Patagônia.

O projeto tem o objetivo de estimular a arte e a cultura por meio da música de concerto, além de democratizar o acesso à sonoridade musical realizada pela orquestra sinfônica. Além disso, visa proporcionar às comunidades momentos de lazer e cultura, com músicos e instrumentos de qualidade, com arranjos e regência do Maestro João Omar.

Segundo Geovane Viana, presidente do Instituto Incluso, “o projeto é uma grande oportunidade para a comunidade local, que poderá apreciar um tipo de evento que, normalmente, só acontece em grandes centros urbanos. Além disso, ajudará artistas das diversas comunidades, que terão a chance de apreciar e até de participarem das atividades”, finaliza o presidente.

O projeto “Concertos Natalinos Pela Paz” é financiado com recursos de emenda parlamentar dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo Fontes junto ao Governo da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – SUFOTUR e tem a autorização e parceria de diversos órgãos municipais. Conta, ainda, com a contribuição de vários agentes sociais das comunidades atendidas.

Confira a programação do Concertos Natalinos Pela Paz:

07/12 – Distrito de José Gonçalves

08/12 – Distrito de São João da Vitória

09/12 – Distrito de Inhobim

10/12 – Distrito de Dantilândia

14/12 – Bairro Brasil

15/12 – Bairro Nova Cidade

16/12 – Bairro Alto Maron

17/12 – Bairro Patagônia



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)