Conquista: PSD pode apoiar Lúcia Rocha, mas Quinho ainda não descarta candidatura própria ou apoio a Waldenor

O PSD é o partido que comanda o maior número de prefeituras na Bahia, mas, em Vitória da Conquista, a atuação da sigla é tímida.

Para as eleições de 2024, a agremiação promete ‘dar as caras’ e eleger cerca de três vereadores para o legislativo da Suíça Baiana.

Considerada a principal liderança do PSD no Sudoeste baiano, o prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia, Henrique Tigre, o Quinho, que tem estado a frente das articulações, falou sobre o possível rumo do partido em Conquista no ano que vem.

“Existe a possibilidade de candidatura própria, nós vamos sentar com os filiados, mas a tendência é que estejamos unidos ou de composição a majoritária ou apoio a uma candidatura que esteja alinhada com o Governo do Estado, até porque o PSD compõe a gestão do Governador Jerônimo Rodrigues, queremos fortalecer o PSD cada dia mais”.

O Blog do Rodrigo Ferraz perguntou: “O apoio a uma pré-candidatura da base seria o nome do deputado federal Waldenor Pereira?”

Quinho respondeu: “Tem também a vereadora Lúcia Rocha, que está no MDB e compõe a base, nós vamos conversar para fazer um grande movimento e para que a Prefeitura tenha uma pessoa alinhada com o Governador Jerônimo”, finaliza.



Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)