Conquista: Construção do Centro de Convenções em debate

Por recomendação do governador Jerônimo Rodrigues, em sua recente visita a Vitória da Conquista, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) se reuniu com um grupo de empresários conquistenses, na última sexta-feira (1º), para definir uma proposta de construção de um Centro de Convenções no Município.

Nesta segunda-feira (4), o parlamentar levará ao presidente da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, José Trindade, o que o empresariado propõe sobre localização, dimensão e tipo de arquitetura para o novo equipamento, cujo início de construção foi acenado pelo governador para o mais breve possível.

Além do Centro de Convenções, outras três questões foram discutidas na reunião com o grupo liderado pelos dirigentes da Ainvic – Associação das Indústrias de Vitória da Conquista, Toinho Cabral (presidente), Paulo Inforçati e Ronaldo Bulhões, e os empresários José Maria Caires, do movimento Duplica Sudoeste e Francis Oliveira Assessor, além do advogado Rudival Maturano. Entraram na pauta os seguintes assuntos: a requalificação, reforma e reestruturação das vias do Distrito Industrial Imborés, cujas obras estão avançadas; duplicação da BR-116 no perímetro do Centro Industrial, com a construção de rotatórias, e a implantação do sistema de fornecimento de gás natural.

A definição do modelo do Centro de Convenções de Vitória da Conquista e a sua localização conforme as expectativas do empresariado local e do setor cultural, foi um compromisso assumido pelo governador em seu recente encontro com representantes desses setores, lembra Waldenor Pereira, que levará a proposta escolhida na sexta-feira.” Estamos otimistas de tornar realidade esse importante equipamento para a economia, o turismo e a cultura local, no mais breve tempo possível. Esse foi o sentimento que pude observar, quando os empresários manifestaram a sua confiança, por conta da celeridade com que o governador vem respondendo aos pleitos apresentados”, contou o deputado.

O orçamento da obra é estimado em R$ 50 milhões.



Cultura, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)