UNEB de Brumado: Xandó entrega solicitação ao Governador Jerônimo

O vereador e professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus XX, localizado em Brumado, Alexandre Xandó (PT), apresentou um ofício ao governador Jerônimo Rodrigues, na última segunda-feira (27/11), destacando a necessidade de proporcionar uma sede própria ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da instituição. Há mais de duas décadas, a Uneb Campus XX opera em prédios alugados, gerando despesas para o erário público e impactando a identidade do campus, afirma o parlamentar.

No documento, o Vereador propõe a doação (ou cessão) do espaço do Colégio Estadual de Brumado (CEB) ou do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente. Esse pleito já foi apresentado pela Direção do Departamento e por outros políticos como Guilherme Bonfim e Jéssica Silva, mostrando a relevância da UNEB como referência na Educação de Nível Superior na região.

Xandó finaliza ressaltando a importância do DCHT XX para a região e a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, solicitando que o governador continue empenhando esforços para adquirir uma sede própria, garantindo a manutenção da cultura institucional e o cuidado com os recursos materiais permanentes



Destaques, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)