Conquista: Prefeitura promove Semana de Controle e Prevenção à Corrupção

Será realizada de 5 a 7 de dezembro, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, a  Semana de Controle e Prevenção à Corrupção. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a União das Controladorias Internas do estado da Bahia (Ucib), a Controladoria Geral da União (CGU/BA) e apoio dos tribunais de contas da União (TCU), Estado (TCE-BA) e Município (TCM-BA).

A Semana de Controle e Prevenção à Corrupção também marca a comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro.  Além disso, o evento busca fortalecer a ética no serviço público, intensificar a comunicação para maior transparência e incentivar a participação e fiscalização da sociedade.

Durante a Semana, serão realizados dois seminários que abordarão temas relacionados à gestão pública, transparência e boas práticas de governança. A programação inclui palestras, oficinas e debates voltados para gestores públicos, servidores e profissionais atuantes na área.

Entre as presenças confirmadas para o evento estão Augusto Nardes – Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Inaldo da Paixão – Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Edmar Moreira Camata – Secretário de Estado de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo e Presidente eleito do Conselho Nacional do Controle Interno (CONACI), Gilberto Waller Junior – Corregedor da Procuradoria-Geral Federal – AGU, Rita Tourinho – Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), e Antonio Veiga Argollo Neto – Coordenador do Núcleo de Prevenção à Corrupção e Ouvidoria da CGU-R/BA.

Segundo o secretário municipal de Transparência e Controle, Matheus Novais, o evento é uma oportunidade para reconhecer os avanços alcançados pelo Município de Vitória da Conquista no combate à corrupção nos últimos anos.

Clique aqui para se inscrever.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)