Capoeira ecológica: Grupo Universo Capoeira realiza evento no Poço Escuro

No último sábado (05/11), aconteceu mais um evento de batizado e troca de cordas do Universo Capoeira, mas com um olhar diferente. Sob o comando do mestre Cardeal, que possui mais de 20 anos de capoeira e é um dos mestres mais antigos de Conquista, o evento trouxe uma perspectiva inovadora, que é a capoeira ecológica.

Ao longo das atividades, foi realizado um mutirão de limpeza da área. Infelizmente, foi encontrado muito lixo, até mesmo um vaso sanitário. Em um segundo momento, foi realizado o plantio de árvores. Ao longo dos anos em que o Universo Capoeira realiza essa atividade, já foram plantadas mais de 50 árvores na reserva do Poço Escuro.

De acordo com o Mestre Cardeal e o instrutor Bruno Soneca, esse momento é fundamental para desenvolver uma consciência ecológica de cuidado com o meio ambiente entre as crianças participantes, pois acontece uma integração entre a mente e o corpo com as práticas de capoeira.

Participaram do evento representantes de diversos grupos como o Movimento Cultural Consciência Negra, o Grupo Nossa Arte, Pelourinho da Bahia, Associação Viva Conquista, Seta Capoeira e o vereador Alexandre Xandó do PT, que também é capoeirista.



Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)