Alerta na região!

Um incêndio atinge uma extensa área de quase 150 hectares numa área de vegetação na localidade conhecida como Fazenda Sapucaia, em Jequié. O incêndio começou ainda na quarta-feira (1º). Desde então, bombeiros e brigadistas trabalham para controlar o fogo. Ainda nesta sexta-feira (03), aeronaves enviadas pelo governo estadual chegaram na localidade para ajudar no combate às chamas.

E outro grande incêndio, que noticiamos ainda nesta semana, enfim foi controlado em Ituaçu, nas áreas conhecidas como Morro do Sincorá e Morro do Boqueirão. Só que nesse caso o fogo consumiu uma área muito maior, mais de 1.100 hectares durante os 8 dias de fogo. Bombeiros e brigadistas trabalharam incansavelmente para controlar o fogo. Nesse incêndio também foram utilizadas aeronaves cedidas pelo governo do estado para auxiliar no combate às chamas. Agora, o Corpo de Bombeiros segue fazendo o monitoramento da área, já que ainda surgem focos de fumaça.

A vegetação seca, a umidade relativa do ar baixa, altas temperaturas e sol intenso, além do vento, contribuíram para que esses incêndios atingissem grandes proporções.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)