Conquista: Medo no centro da cidade


Comerciantes que trabalham na Rua Siqueira Campos, importante via de Vitória da Conquista que perpassa pelo Centro e bairro Recreio, estão com medo por causa da violência no trecho. Segundo os lojistas, têm sido cada vez mais comum arrombamentos, assaltos e furtos aos estabelecimentos da localidade.

Ainda segundo os empresários, o principal motivo para o aumento da criminalidade na Rua Siqueira Campos seria o movimento que diminuiu bastante desde que a prefeitura retirou a permissão de estacionar veículos na via.

Têm lojistas que relatam ter sofrido assaltos, furtos e arrombamentos várias vezes nos últimos meses, outros falam que foram furtados ou tiveram o estabelecimento arrombado duas vezes num intervalo de apenas quinze dias. Tem empresário que teve o funcionário com uma arma apontada na cabeça por um bandido.

Os casos e relatos foram mostrados em reportagens exibidas pela TV Sudoeste. Na ocasião, a emissora solicitou respostas da Polícia Militar e Prefeitura de Vitória da Conquista, que não deram retorno aos questionamentos.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)