Situação complicada em Conquista

Quem é de Vitória da Conquista ou quem costuma vir muito à terceira maior cidade do estado, obviamente que já deve ter notado que o trânsito está ficando cada vez mais complicado, principalmente devido ao grande volume de veículos.

Atualmente a frota de Vitória da Conquista corresponde a impressionantes 173 mil veículos. Quando a gente compara esses números aos mesmos de vinte anos atrás, o aumento é de 416%, quando o município tinha cerca de 33.500 veículos.

Outro dado que chama bastante atenção é de que do ano de 2020 para cá, são cerca de 20 mil novos veículos em circulação em Vitória da Conquista. Os dados foram divulgados em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Um grande desafio para a gestão municipal cuja demanda faz parte do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). E claro, para toda a população que deve redobrar a atenção, sejam motoristas ou pedestres. E também o sistema de transporte coletivo, que deve oferecer melhor qualidade para que as pessoas usem mais esse tipo de transporte e desafogue o trânsito.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)