DIA DO ESTUDANTE E VITÓRIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UESB

Hoje, 11 de agosto, comemora-se no Brasil o dia do/da estudante. Uma data importantíssima de celebração, luta e mobilização pela defesa de um dos direitos básicos essenciais para todo e qualquer indivíduo: a educação. Com muita reivindicação e luta dentro e fora da UESB, em audiências públicas, reuniões, negociações com a reitoria e pró-reitoria, o Movimento Estudantil organizado pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE Marielle Franco, Centros Acadêmicos e demais estudantes conquistaram mudanças importantes com relação ao contrato com a atual empresa do R.U. nesta semana.

Dentre estes avanços estão o cadastro de apoio alimentar para estudantes da graduação não habilitados ao PRAE com 50% de subsídio nas refeições e a exclusão dos 600 gramas como limite do subsídio nas refeições.

O Restaurante Universitário, desde seu início, sempre foi uma pauta primordial de luta do Movimento Estudantil, e na gestão Marielle Franco não foi diferente. Dessa forma, sempre foi pautado um R.U de qualidade, com variedade no cardápio e preço justo das refeições, uma vez que é direito dos estudantes ter acesso às políticas de assistência e permanência estudantil dentro da universidade pública, com direitos básicos assegurados para que pessoas da classe trabalhadora tenham acesso ao ensino superior, e sendo assim, o R.U é uma ferramenta fundamental para a garantia destes direitos.

A luta pela ampliação, melhoria e garantia de direitos é constante e coletiva, por isso, o Movimento Estudantil da UESB segue mobilizado e atento!



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)