Urgente na região de Conquista: Carlos Henrique morreu afogado nessa terça-feira

Uma tragédia abalou a cidade de Caetanos, localizada no Sudoeste baiano, nesta semana. Carlos Henrique, um jovem de apenas 16 anos, faleceu vítima de afogamento em uma barragem do município.

O incidente ocorreu no início da tarde, quando, segundo relatos, Carlos e alguns amigos visitavam o local para um momento de lazer. Por circunstâncias ainda não esclarecidas, o adolescente se afogou e, apesar dos esforços dos presentes para socorrê-lo, não foi possível salvá-lo.

Equipes de resgate foram prontamente acionadas e chegaram rapidamente ao local, mas o jovem já havia sido retirado da água sem sinais vitais. O corpo de Carlos Henrique foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista para realização da perícia.

A comunidade local está em choque com a perda precoce de Carlos, descrito por familiares e amigos como um jovem cheio de vida e com grandes sonhos pela frente.

As autoridades locais alertam sobre os perigos de banho em barragens, rios e lagos, sobretudo em áreas não sinalizadas ou não supervisionadas. Especialmente em períodos de calor, esses locais tendem a atrair moradores e turistas em busca de refresco, mas é crucial observar as medidas de segurança para prevenir acidentes.

A Prefeitura de Caetanos e instituições de segurança pública reforçam a necessidade de conscientização sobre os riscos e a importância de se evitar nadar sozinho ou em áreas desconhecidas.

O luto se estende pela cidade, enquanto familiares e amigos de Carlos Henrique se preparam para se despedir e prestar suas últimas homenagens. O caso serve como um triste lembrete dos cuidados necessários ao se aventurar em corpos d’água.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)