Conquista: “Isso é mentira de gente irresponsável”, diz deputado Fabrício sobre demolição da Escola Normal

Fabrício Falcão, deputado estadual, desmentiu os rumores que circulavam sobre a suposta demolição do Instituto Euclides Dantas, um dos centros educacionais mais tradicionais do interior da Bahia, conhecido popularmente como Escola Normal, que formou uma gama de atuais profissionais de diversos segmentos em Vitória da Conquista e todo o mundo. A entrevista foi concedida no programa UP Notícias, da Rádio UP FM nesta quinta-feira, 20.

Em uma declaração emocionada, Falcão condenou a disseminação de informações falsas. “Será feita uma grande reforma, sem mudar uma telha, ampliando serviços, ensino em tempo integral. Essa demolição é mentira de pessoas irresponsáveis”, desabafou o parlamentar.

O Instituto Euclides Dantas, com uma longa história de excelência educacional, é uma instituição de grande importância para a comunidade local e para o estado da Bahia como um todo. O rumor de sua demolição causou grande preocupação entre ex-alunos, funcionários e membros da comunidade.

Falcão confirmou que o plano para o Instituto é uma reforma significativa para melhorar e expandir os serviços existentes, incluindo a introdução do ensino em tempo integral. Essa renovação visa aumentar a capacidade da escola de atender às necessidades educacionais de seus alunos enquanto mantém o caráter e a história do edifício. “É um compromisso do Governador Jerônimo Rodrigues ainda quando era secretário estadual de educação”.

Essas notícias devem tranquilizar aqueles que estavam preocupados com o futuro do Instituto Euclides Dantas. A necessidade de verificar a precisão das informações antes de compartilhá-las foi novamente destacada, para evitar preocupações e confusões desnecessárias.

Falcão concluiu sua declaração expressando seu entusiasmo pelos planos de renovação e a importância do Instituto Euclides Dantas para a comunidade educacional da Bahia. Ele prometeu manter o público informado à medida que os planos de reforma progredirem.



Destaques, Educação, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)