Urgente: Vereador é preso suspeito do crime de Beatriz

No último dia 11/01/2023, por volta das 19h15, chegou ao conhecimento da Delegacia Territorial de Barra da Estiva, a notícia do desaparecimento de Beatriz Pires da Silva Santos, após sair de casa para um encontro amoroso e não retornar até a presente data, estando o caso sob apuração direta da Delegacia de Barra da Estiva, observando que a vítima tem um filho de dois anos e estava gestantes de três meses, sendo que tanto o filho quanto quanto o que esperava nascer são filhos do autor.

Inicialmente, no mês de janeiro/2023, a Polícia Civil instaurou o inquérito e deflagrou a oitiva de familiares da vítima, testemunha e interrogatório do suposto autor da infração penal, ocupante do cargo de Vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Barra da Estiva, identificado como V. da S. C.

Na sequência, a  Polícia Civil promoveu diversas diligências que resultaram na coleta de elementos de informações que permitiram representação por medidas cautelares probatórios e respectivo cumprimento dos mandados judiciais no dia 09/02/2023, com apoio dos prepostos da 20ª Coorpin/Brumado, na Fazenda Nascente do Prata/Fazenda Brejões/Apreensão de CPU e do Veículo Fiat Uno Wey 1.0, objetos de exame pericial na 20ª CRPT/Brumado.

“Ressaltamos que as características geográficas das fazendas (acima) trouxeram grandes empecilhos para a equipe policial, requerendo atuação com equipamentos específicos, inclusive, utilização de cães farejadores, no intuito de fazer uma melhor varredura no terreno (mata nativa e fechada, de difícil acesso), com gatilhos já disparados pela unidade policial e Coordenador Regional junto ao CBPM/BA e 34 CIPM/Brumado”, informou trecho da nota da Polícia.

Ademais, nos passos seguintes, buscando dar robustez as investigações em curso, diligenciou no sentido de obter a identificação do veículo automotor, via melhoramento de imagens CFTV (Superintendência de Inteligência e 20ª CRPT/Brumado), colhendo novos grupos de elementos informativos (oitivas, requisições, etc) e pleiteou novas medidas cautelares ao Poder Judiciário, como Interceptação Telefônica e Telemática, com o apoio incondicional do CIBERLAB (Laboratório de Cibernética) da SSP.

Com a Interceptação telemáticas tivemos resultados colocando o suspeito em algumas fases da ação criminosa, sendo requerido a Prisão Preventiva do autor, onde o mesmo foi PRESO preventivamente no dia 21 de junho do corrente ano, pela Polícia Civil da 20ª Coorpin Brumado.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)