Deputado Marquinho Viana destaca celebração de Corpus Christi de Rio de Contas

Nesta quarta-feira (14), durante seu pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado Marquinho Viana, do Partido Verde (PV), destacou a tradicional celebração de Corpus Christi na cidade de Rio de Contas. O município, que completa 300 anos de emancipação política neste ano, realizou o evento no último dia 8 de junho, encantando a todos com suas sacadas de casas e ruas coloridas.

O deputado Marquinho Viana ressaltou a importância da celebração de Corpus Christi para Rio de Contas, uma cidade rica em tradições e com uma cultura marcante. O evento, que reuniu moradores e visitantes, contou com uma decoração espetacular, onde as sacadas das casas e as ruas ganharam vida com belíssimos tapetes de serragem colorida, flores e elementos religiosos.

Em um gesto de reconhecimento e valorização da cidade e de seu evento religioso, Marquinho Viana convidou publicamente para que o governador Jerônimo Rodrigues participe dos festejos de Corpus Christi no próximo ano. O deputado ressaltou a importância da presença do governador como uma forma de apoio e incentivo ao turismo religioso na região, bem como uma oportunidade para vivenciar a cultura e a tradição de Rio de Contas. O último governador que foi a cidade durante os festejos foi Jaques Wagner



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)