PIRIPÁ: comitiva busca apoio para ampliar oferta de alimentos, emprego e renda e legalização de terras

Uma comitiva de lideranças do município de Piripá esteve em Salvador nos primeiros três dias da semana (30 e 31/05 e 01/06) cumprindo uma extensa agenda de visitas a órgãos estaduais, acompanhada do deputado estadual Zé Raimundo. A programação de reuniões do grupo teve o objetivo de buscar mais ações do governo do estado para regularização fundiária, produção de alimentos e segurança alimentar e a geração de emprego e renda no município.

Compôs a comitiva: a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Aparecida,o vereador Jovino Silva e Suely Alves, presidente de cooperativa. O deputado Zé Raimundo avaliou a agenda como bastante positiva para abrir as portas às novas iniciativas que garantam melhorias de vida para a população de Piripá: “Continuo à disposição para trabalhar por mais benefícios e garantias para os piripaenses. Junto com o deputado federal Waldenor Pereira, estamos buscando ampliar as melhorias para as nossas regiões e municípios”, assegurou.

O grupo de lideranças piripaenses e o deputado estiveram na Setre- Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, onde trataram especialmente sobre programas de formação do trabalhador para qualificar a mão de obra local; na Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA) – ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); e na Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (Sisa).



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)