Aviso importante em Vitória da Conquista

O governo federal está fazendo um chamamento para averiguação e recadastramento de beneficiários do programa social do Bolsa Família, que ao fazer o cadastro do programa, entre os meses de agosto e dezembro de 2022, se declararam que moravam sozinhos. Isso porque há algumas suspeitas de irregularidades.
Em Vitória da Conquista, por exemplo, são cerca de 47 mil famílias cadastradas. Desse total aproximadamente 19 mil devem passar por essa etapa de averiguação determinada pelo governo federal. E 3.500 já tiveram o cadastro bloqueado apenas neste mês de abril.
Para atualizar o cadastro é necessário que o responsável familiar leve um documento pessoal com o número de CPF ou título de eleitor e também, se for incluir alguém no cadastro, que apresente pelo menos um documento de cada pessoa da família, como: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena. É importante que o responsável familiar apresente, também, comprovante de residência, preferencialmente, a conta de energia, de água ou contrato de aluguel.
Em Vitória da Conquista, a Prefeitura disponibiliza os seguintes postos:
– Centro de Referência em Assistência Social (Cras) – Bruno Bacelar, Vila América, Jardim Valéria, Miro Cairo, Nossa Senhora Aparecida, Rural, Nova Cidade e Pedrinhas;
– PAACs Subprefeituras: Bate-Pé, José Gonçalves e Inhobim;
– Prefeitura da Zona Oeste atende também aos domingos das 8h às 14h;
– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)