Alerta e prevenção: Ronda escolar intensifica fiscalização na região

O comandante da 8ª CIPM de Itapetinga recebeu a visita do secretário de Educação do município para incluir as escolas da rede municipal no esquema de segurança.

A Ronda Escolar intensificou a atuação nas instituições de ensino do município de Itapetinga e outras 12 cidades que fazem parte da área de cobertura da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Itapetinga). O comandante da unidade, Alécio Marques Andrade, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), com o secretário municipal de Educação, Fábio Viana, para incluir as escolas da rede municipal no esquema de segurança.

As equipes da Ronda Escolar aumentarão as visitas para prevenir boatos de ataques. O tenente Uanderson Dias Cardoso explica como será o esquema nas escolas. “Os três turnos escolares receberão visitas das equipes, que irão conversar com professores e autoridades das instituições de ensino para garantir a segurança dos estudantes e dos docentes”, contou.

Além da cidade Itapetinga, os municípios de Itororó, Firmino Alves, Potiraguá, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Itambé, Ribeirão do Largo, Caatiba, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã também participarão das rondas constantes, afirmou o oficial.



Destaques, Educação, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)