Conquista: Fainor e Prefeitura lançam programa de estágio e aprendizado no Centro Integrado de Direitos Humanos

“Ultrapassar os muros da instituição é uma condição indispensável para construir um ambiente onde os direitos humanos possam ser difundidos e respeitados”. Assim, o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, Michel Farias, define a importância da parceria que a Prefeitura Municipal e a FAINOR acabam de celebrar: um convênio de estágio curricular para os alunos do curso de Psicologia.

Os estudantes farão parte do atendimento oferecido à população conquistense pelo Centro Integrado de Direitos Humanos do município. “Este estágio vai agregar de uma forma fantástica na formação dos nossos alunos, principalmente, porque o nosso curso tem um viés psicossocial. Vai permitir que os futuros profissionais tenham uma visão ampla daquilo que chamamos Direitos Humanos”, explica o coordenador do curso de Psicologia da FAINOR, professor Wesley Valadares.

Para a estudante Ana Verena Campos, do sétimo semestre, a expectativa é grande. “A gente vai trabalhar com esse público apoiando os direitos humanos, o que é muito importante, porque a psicologia não pode ser elitista”, adianta.

O evento que lançou oficialmente a parceria para o Estágio Curricular Supervisionado contou com palestra do professor Fábio Félix. “A psicologia se inserir em políticas públicas, como é o caso desta parceria entre Prefeitura e a Fainor,  é um passo muito ousado e revolucionário no enfrentamento do racismo e outras práticas perversas”, comentou.

Para o diretor-presidente da FAINOR, professor Ítalo Brito, oferecer recursos como esse para a formação de profissionais de excelência faz parte dos objetivos da Faculdade. “A FAINOR se orgulha desse papel nobre que ela desenvolve, que é participar do contexto regional no processo formativo com educação de qualidade e, além disso, transformar todo o cenário para melhor, através dos nossos alunos e egressos”, conclui.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)