Crime absurdo e revoltante em Conquista

Um caso absurdo está revoltando a todos. Um homem teria invadido um terreiro de Candomblé e destruído tudo. Quebrou imagens, instrumentos musicais, equipamentos e vários utensílios, além de quebrar tudo o que viu pela frente.
O caso aconteceu na noite da virada de ano, mas ganhou repercussão nesta terça-feira (03). A Mãe e o Pai de Santo do terreiro entendem que o caso foi de intolerância religiosa, já que a casa onde eles moram e fica ligada ao terreiro, o suspeito não entrou.
Em entrevista para a TV Sudoeste, a Mãe de Santo Simone Souza Oliveira, estava bastante abalada e emocionada. Ela disse que tem uma boa relação com toda a vizinhança, que inclusive vizinhos seguidores de outras religiões frequentam a casa dela. E lamentou tanto ódio e pediu paz.
A polícia chegou a ser acionada, o acusado preso. Na delegacia ele teria admitido o crime, mas foi solto, uma vez que a Polícia Civil classificou o crime como danos materiais e não intolerância religiosa.
A Comissão de Assuntos para Intolerância Religiosa da OAB Subseção de Vitória da Conquista disse que vai acompanhar o caso.


Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)