Susto em Conquista: Duas casas pegam fogo, confira detalhes

Por volta das 8h30 desta quinta-feira (8), guarnições do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) de Vitória da Conquista debelaram um incêndio numa residência no bairro Patagônia, Vitória da Conquista.
As chamas atingiram um quarto, uma cama, eletrodomésticos, diversos pertences, parte da rede elétrica e hidráulica. Não houve vítimas.
Já a segunda ocorrência aconteceu às 10h30 no bairro Guarani. As chamas atingiram um quarto. Após rescaldo, observou-se que foram destruídos completamente uma cama de casal e uma baú, e, parcialmente, um guarda-roupa de casal. Além disso, notou-se que devido ao calor a laje do referido quarto apresentava rachaduras e estalos. Orientou- se à dona da casa avaliação de um profissional da construção civil e eletricista antes de retornar, devido aos danos.
A proprietária da casa inalou muita fumaça, teve pequenas queimaduras na perna e queimadura por irradiação no rosto, acionou-se o SAMU 192, que prontamente se fez presente. Os bombeiros resgataram o cachorro da família que não apresentou lesões. As causas dos incêndios ainda são desconhecidas.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recomenda que seja feita a manutenção periódica da fiação elétrica, assim como a revisão do botijão de gás e mangueira. Deve-se evitar o uso de adaptador de tomada T (também conhecido como Benjamin), o ideal é usar filtro de linha. Também é preciso evitar a utilização de velas, principalmente no quarto ou perto de cortinas.
Neste período de festas é importante também ter cuidado ao utilizar o pisca-pisca. Não faça emendas ou reparos na fiação das luminárias. Se sua árvore de Natal já vier com luzes, avalie as condições dos fios e seus plugues antes de ligá-las. Não coloque a árvore de Natal perto de cortinas ou outros materiais que possam propagar o fogo. Desligue as lâmpadas sempre que sair e ao dormir.
Em caso de princípio de incêndio, é necessário sair imediatamente do imóvel, buscar um abrigo seguro e ligar para o 193.


Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)