Conquista: Comunicado importante da Guarda Municipal

No início de outubro, do corrente ano, a Guarda Municipal, através do GAMA (Grupo de Apoio ao Meio Ambiente), atendeu uma denúncia de maus tratos a animais no bairro Cidade Maravilhosa. “Ao chegar no local foi constatado o fato. O denunciado mantinha em sua Posse 02 equinos e 01 pássaro silvestre em Gaiola. Foi feita advertência verbal e orientação através de ação educativa. O fato foi registrado e somente 01 Pássaro em Gaiola foi entregue de forma voluntária no qual foi levado e entregue a equipe do CETAS”, relatou o Subinspetor GM Fagner Subcomandante do GAMA. O denunciado se comprometeu a providenciar um local adequado para os animais para que não enquadrasse em maus tratos.

Ainda na ocorrência foi observado que o denunciado se encontrava em situação de vulnerabilidade humana e social, a Guarda Municipal informou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) para que fosse averiguada a situação e adoção das medidas cabíveis

Em resposta a solicitação da Guarda Municipal – A SEMDES informou que, através do CRAS 8 Miro Cairo, a equipe técnica realizou uma busca ativa pelo usuário, constatou que o reside sozinha e que os animais se encontravam no Curral Municipal da SESEP (Secretaria de Serviços Públicos) para cuidados nas patas. No início do mês de novembro o usuário compareceu ao CRAS para realização de cadastro, foram ofertados os serviços no âmbito SUAS (Sistema Único de Assistência Social) dentre os quais a participação no grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Diante da situação de vulnerabilidade o usuário foi inserido no acompanhamento sistemático do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), onde será acompanhado até quando se fizer necessário.



Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)