Conquista: Na sessão do Troféu Zumbi dos Palmares, Xandó cobra medidas anti racistas

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Câmara de Vereadores realizou a Sessão Especial para celebrar o Dia da Consciência Negra. Na ocasião, três personalidades que se destacam por seu trabalho junto à comunidade negra foram homenageadas com o Troféu Zumbi dos Palmares. A mesa também discutiu questões relacionadas à discriminação racial e ao combate ao racismo.

Em seu pronunciamento, o vereador Xandó (PT) questionou o regimento interno da câmara “_Uma situação que me incomoda muito é o acesso a essa casa com relação aos nossos trajes. A gente sabe que a população pobre do Brasil, em sua maioria, é negra. Muitas vezes elas vêm na Câmara de Vereadores e não tem o que é chamado de roupa “adequeada” e aí não pode entrar._”

Em seguida, denunciou uma situação que ocorreu instantes antes “_Hoje estávamos aqui com uma integrante do Movimento Hip-Hop que veio com a vestimenta característica e por pouco não foi impedida de entrar!_” finalizou o parlamentar cobrando por mudanças.

Vale ressaltar que neste ano, o troféu foi entregue a três mulheres: Vera Oliveira Dias, coordenadora da Comunidade São Francisco de Assis; Maria Tânia Venâncio Sampaio, que representou as lavadeiras do município e Vanessa Lopes da Silva, representante do Movimento Hip-Hop.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)