É Natal em Conquista: A Praça Tancredo Neves ficou linda!Veja vídeo

A decoração natalina mais tradicional de Vitória da Conquista foi inaugurada. O acendimento das luzes de Natal da Praça Tancredo Neves aconteceu neste domingo (20), às 18h. Segundo a Coordenação Municipal de Cultura, as luzes não foram instaladas nas árvores, mas sim em estruturas específicas compostas por pequenos LED’s. A ideia foi preservar as plantas e a pequena fauna que habita a praça, de forma a criar um clima harmônico entre cultura e meio ambiente.

As novidades para este ano são os LED’s colocados em formato retangular, com um túnel de 80 metros de comprimento na Alameda Dom Celso José, em frente à Catedral, e um paredão formado pelas bandeiras nacional e do município.

E o público compareceu em peso para este primeiro dia de Natal na “Praça dos Peixes”. Após um breve discurso de inauguração feito pela prefeita Sheila Lemos, houve queima de fogos de artifícios, além de apresentação dos famosos ternos de reis de Vitória da Conquista.

A ornamentação da Praça Tancredo Neves no período de Natal é referência para os municípios da região, muitos dos quais têm procurado a Prefeitura em busca de informações sobre a elaboração e implantação do projeto das luzes natalinas, com o objetivo de fazer algo parecido em suas cidades.



Cultura, Destaques, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)