Situação complicada em Conquista!

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) – considerado a prévia da inflação oficial do país – teve queda de 0,37% em setembro, a segunda taxa negativa seguida, aponta o levantamento divulgado no fim do mês de setembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os principais itens que contribuíram para esta redução esta a queda do preço dos combustíveis, em especial a gasolina, que neste caso entra no grupo dos transportes com redução média de – 2,35%. Houve redução significativa também no setor de telecomunicações de – 2,35%. Aqui mesmo em Vitória da Conquista, apesar de ter uma das gasolinas mais altas do estado, é notável uma queda do preço.

No entanto o consumidor tem reclamado que itens básicos ainda não tem reduzido de fato, prova disso são as idas ao supermercados de todo o Brasil, o que não é diferente dos de Vitória da Conquista, onde os alimentos que compõem a cesta básica continuam com preços bastante elevados, aí o consumidor tem de fazer malabarismos para conseguir fazer a feira, que deixou de ser mensal, para ser quinzenal ou mesmo semanal.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)