Urgente: Identificado suspeito de matar professor próximo a Conquista

O cenário era macabro. Sob uma cama, um corpo inerte com as mãos amarradas e marcas de violência, inclusive sinais de enforcamento. O que seria um encontro íntimo se transformou em tragédia.

Essa descrição, típica de um filme de terror, só que bem real, aconteceu entre a noite de segunda-feira (19) e a madrugada de terça-feira (20), no pequeno município de Ibicuí, onde a população ainda está em choque.

A vítima, o professor de Português, Isaac Jesus Souza, de 44 anos, havia marcado um encontro com o criminoso por meio das redes sociais. Isaac e o assassino ainda jantaram em uma pizzaria, antes de seguirem para a casa do educador. Essa foi a última vez que o homem foi visto com vida na cidade.

O sumiço

De acordo com informações da polícia de Ibicuí e também de alguns amigos e familiares, Isaac não costumava faltar em nenhuma das escolas onde lecionava – uma da rede pública municipal e outra particular. Mas ontem ele não apareceu para trabalhar.

Uma diretora entrou em contato com o educador, também com os familiares e ninguém sabia sobre seu paradeiro. Colegas e familiares tentaram ligar para Isaac, mas ele não atendia. Mandaram mensagens e nada. A última visualização das mensagens no Whatsapp foi por volta de 1 hora da madrugada de ontem.

Com o sumiço e falta de notícia do professor, alguns parentes foram até a casa da mãe dele e pegaram a chave reserva da residência de Isaac. Por volta das 21 de ontem (20), quando entraram no imóvel, descobriram o corpo do educador.

O criminoso, por sua vez, havia fugido levando o carro, uma TV e a carteira da vítima com documentos, cartões e dinheiro.

Crime desvendado

A partir daí, a polícia foi comunicada e as investigações deram início. E em menos de 12 horas, o crime foi desvendado, com a participação da Polícia Civil de Itabuna, onde mora, inclusive, o principal suspeito que, aliás, confessou o bárbaro assassinato.

Trata-se de Fábio Souza Santos Júnior. Ele está entre os detidos em uma operação da Polícia Civil, realizada no final da tarde de ontem (20), no Loteamento Gegéu Rocha, no bairro Fonseca.

O suspeito, que é morador do bairro Parque Verde, preso, inicialmente, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, foi reconhecido através de imagens do circuito interno de segurança da pizzaria em Ibicuí, onde ele esteve em companhia do professor.

O coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil de Itabuna, Evy Paternostro falou sobre o caso, em entrevista à repórter Silmara Souza, do Programa Balanço Geral. “inicialmente, quero aqui destacar o empenho e o profissionalismo da equipe dos investigadores da Polícia Civil que, na tarde de ontem, passaram horas fazendo campana, vigilância, em uma ação rotineira de combate ao tráfico de drogas e investigações relacionadas a crimes de homicídio”.

Segundo o delegado, o que chamou atenção dos investigadores com relação à prisão de Fábio, foi que, com ele estava a chave de um veículo e alguns documentos pessoais, entre os quais um CPF, que ao ser consultado na Base da Receita Federal, aparecia como sendo de uma pessoa de Ibicuí.

“Seguindo o princípio da integração entre as unidades da Polícia Civil, foi confirmado que tinha uma vítima de homicídio de nome Isaac com o mesmo CPF apreendido no imóvel aqui em Itabuna. Solicitamos que fosse repassado tudo que tinha sido apurado lá e nos foi enviadas informações de que a vítima, momentos antes de ser assassinada, tinha ido a uma pizzaria, imagens estas flagradas no circuito de câmeras do local”, detalhou Paternostro.

Após análise dessas imagens, os investigadores já descobriram que o acompanhante do professor era Fábio, flagranteado ontem por tráfico. Verdinho



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)