Urgente: Policiais da região de Conquista passaram por momentos de tensão!

Pelo menos três policiais militares teriam ficado feridos durante um confronto com um grupo armado, na tarde desta quarta-feira (17), em uma fazenda entre os municípios de Itabela, Porto Seguro e Itamaraju. Uma fonte da Polícia Militar disse ao RADAR 64 que haviam quatro policiais no local e que apenas um foi baleado de raspão.

Um PM foi atendido no Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela. A reportagem apurou que nenhum outro policial ferido deu entrada em hospitais públicos em Itamaraju e Eunápolis, cidades próximas de onde ocorreu o tiroteio.

Os PMs, conforme confirmou o RADAR 64, estavam à paisana, prestando serviço de segurança particular para fazendeiros daquela região. Alguns deles são da região de Vitória da Conquista.

CLIMA TENSO NA REGIÃO – Há dois meses, o clima é de muita tensão na região, desde que índios pataxó retomaram uma área, alegando que se trata de terras protegidas pela Terra Indígena de Barra Velha. Eles denunciam cerco de fazendeiros, com supostos pistoleiros armados.

Por outro lado, os fazendeiros alegam que vêm sendo ameaçados pelos índios, que estariam com armamento pesado e “se fazendo de vítimas”. Não há informação se os homens que atacaram os policiais eram indígenas.

Crianças e adultos correm de escola indígena durante os tiros

CRIANÇA CORREM DOS TIROS – Durante o tiroteio de quase uma hora, estudantes de escolas indígenas e outros moradores de aldeias ficaram muito assustados. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o barulho dos tiros e pessoas correndo.

Tão logo surgiu a notícia do confronto, várias equipes da Polícia Militar foram deslocadas para a área. A reportagem manteve contato com unidades da PM na região, mas não obteve retorno com mais detalhes sobre a ocorrência.

Índios dizem que estão cercados por fazendeiros, que estariam até queimando ponte

TROCA DE ACUSAÇÕES – Na manhã desta quarta-feira, os índios publicaram, nas redes sociais, uma foto que mostra o momento em que uma ponte de madeira é queimada por um grupo que estaria a serviço de fazendeiros. Na imagem, aparece um homem armado e com colete à prova de balas. Há relatos de fazendeiros que os índios também incendiaram uma ponte na mesma área.

A reportagem ainda não conseguiu falar com nenhum fazendeiro ou liderança indígena.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)