Legislativo conquistense: Vereador Xandó denuncia prefeitura por corte de recursos na cultura

Deu no Diário Oficial, por meio do Decreto nº 21.854, de 25 de abril de 2022, o crédito adicional suplementar no valor de R$ 7.129.000,00 (sete milhões, cento e vinte e nove mil reais) para a Secretária de Mobilidade Urbana, com recursos oriundos de anulação de dotação de outras secretarias.
O Vereador Xandó (PT), capoeirista, músico, e forte defensor da cultura na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista chamou atenção para o fato que mais de 2 milhões de reais dessa movimentação foram oriundos da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL), que tinham como destinação aquisição de equipamentos e Material permanente, material de consumo, Premiações Culturais, Artísticas, Científicas, Desportivas, obras e instalações.
O Vereador se mostrou indignado: “Isso é um absurdo! De acordo com documento oficial da SECTEL, em 2021 o gasto da administração com cultura foi somente de 433 mil reais, sendo que desses aí, mais de 100 mil foi para pisca-pisca no natal. Aí a gente já começa esse ano com o governo tirando mais de 2 milhões da cultura e esporte, enquanto as quadras estão deterioradas, sem refletores, alambrados quebrados, e o teatro Carlos Jeová fechado por falta de reforma”.

O decreto pode ser acessado pelo link:
https://dom.pmvc.ba.gov.br/diarios/previsualizar/XVrk5oNw/33



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)