MUCUGÊ RECEBE ATENÇÃO DO DEPUTADO WALDENOR PEREIRA

Em três iniciativas realizadas no último final da semana (dias 19 e 20), em Mucugê, na Chapada Diamantina, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) levou o seu apoio ao município, onde vem estreitando laços desde a primeira Feira Literária local, a Fligê, em 2016, evento que tem recebido recursos de emendas parlamentares de sua autoria. Agora foram ações voltadas para inclusão e assistência social, a produção musical e do artesanato e cultura locais.
Apoio a pessoas com deficiência

Primeiro o deputado entregou 10 cadeiras de rodas adquiridas com recursos de suas emendas à Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela titular da pasta, Janete Rebouças, num ato com a participação da coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Elaine; das assistentes sociais Rosane e Leila; e dos cadeirantes Luiziane, Welington e Marcelo. Foi também um momento em que Waldenor Pereira defendeu a instalação do conselho municipal de pessoas com deficiência, necessário para tornar o município apto a firmar convênios para receber recursos federais e estaduais de incentivo às políticas públicas de inclusão e assistência ao segmento.
Barracas para Feira da Arte

O deputado entregou em seguida 20 barracas à secretária de Turismo e Cultura, Fabiana Profeta, para apoiar a realização da Feira da Arte e a exposição da produção local de artesanato e de eventos culturais. Neste e no ato anterior, contou com a presença do presidente do PT de Mucugê, Péricles, e do secretário municipal de Administração, Paulino, além dos presidentes dos Conselhos Municipais de Cultura e de Educação, Pedro Jatobá e Marcos Paraguassu.Também durante a entrega das barracas o deputado defendeu a necessidade da elaboração do plano municipal de cultura para que o município faça juz ao recebimento de recursos da recém aprovada Lei Paulo Gustavo, que garante apoio cultural.
Waldenor também falou das ações do seu mandato voltadas para a cultura, a exemplo do apoio e empenho na realização da Fligê e agora no projeto “Concertão”, para levar a apresentação da Orquestra Sinfônica de Vitória da Conquista a 20 municípios da região.

Apoio à Filarmônica

Tendo completado 120 anos de fundação, a Filarmônica 23 de Dezembro de Mucugê, recebeu um presente especial do deputado federal Wadlenor Pereira, que destinou R$ 100 mil de recursos de suas emendas parlamentares para aquisição de novos instrumentos musicais e fardamento de gala dos integrantes. O ato de apresentação da emenda teve a participação do presidente da fundação mantenedora da Filarmônica, Padre Sabrino, da vice-presidente, Marilene Matos , do maestro Rodrigo e dos músicos Jean e André.
O encontro serviu também para ajustes finais sobre a documentação necessária ao repasse de recursos da emenda, como também foi discutida a instituição de um programa de bolsas para alunos de música, com recursos de emenda parlamentar. Foi sugerido, inclusive, a criação do cargo de diretor de regência musical, pela Prefeitura Municipal, para assegurar a permanência do maestro no projeto.

A Fligê tem 5ª edição confirmada

A Feira Lterária de Mucugê, que entrou no calendário oficial do estado da Bahia, voltará a acontecer este ano, depois do intervalo imposto pelas restrições da pandemia. A confirmação da 5ª edição da Fligê foi anunciada ao poder público municipal e as lideranças locais durante os eventos com a participação do deputado Waldenor e da curadora da feira, professora Ester Figueiredo. O evento será realizado no mesmo período dos anos anteriores,



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)