Planalto já tem prazo para começar projeto executivo de esgotamento sanitário

Dentro de dez dias sairá a ordem de serviço da Embasa para iniciar a elaboração do projeto executivo de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Planalto. A boa notícia do atendimento deste antigo pleito do município foi obtida pelo prefeito do município, Cloves Andrade, que esteve acompanhado do deputado estadual Zé Raimundo na sede da Embasa, em Salvador, nesta última terça-feira (8).

A empresa de abastecimento de água e saneamento do estado já fez a contratação de empresa responsável – a Geotechnique Consultoria e
Engenharia Ltda – para fazer o projeto executivo do SES, que absorverá recursos da ordem de R$1 milhão 200 mil. Agora é só aguardar a ordem de serviço para deflagrar o processo de elaboração do SES, importante demanda solicitada pelo prefeito Cloves e os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira (federal). Antes, eles haviam apoiado a elaboração do plano municipal de saneamento básico planaltense, concluído e aprovado pela Câmara Municipal desde 2015, necessário para a realização do projeto executivo.

O prefeito Cloves Andrade destaca que esta é uma iniciativa de extrema importância para os planaltenses: “É um marco histórico para o município, uma vez que já temos o plano e agora teremos o projeto executivo, requisitos necessários para conseguirmos a construção do esgotamento sanitário. O governador Rui, inclusive, assumiu a compromisso de, quando o projeto estiver pronto, voltar a Planalto para assinar ordem de licitação da obra que vai causar impactos positivos na saúde da população e no desenvolvimento social e econômico do nosso município”.

O prefeito ressaltou que a elaboração do projeto executivo foi um compromisso assumido pelo governador, quando da sua visita a Planalto, em 16 de dezembro ano passado, em resposta ao pleito apresentado por ele e os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo. 



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)