Na próxima segunda-feira (21/02), às 19h, acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista uma audiência pública para discutir sobre o preço dos combustíveis e do gás de cozinha.
A audiência, proposta pelo vereador Alexandre Xandó (PT) em parceira com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) tem o objetivo de dialogar com a população, lideranças e parlamentares sobre os constantes e abusivos aumentos de preços praticados no Brasil, além das consequências da privatização da Refinaria Landulfo Alves, que torna a gasolina e o gás da Bahia um dos mais caras do país.
Em levantamento realizado pela consultoria Ticket Log, houve um aumento de 46,7% na gasolina e 56,5% no etanol em 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Puxando a inflação para cima, que também bateu recorde ano passado, os aumentos dos combustíveis continuam fortes em 2022.
Por isso, é muito importante a participação da população para entender as verdadeiras causas desse aumentos e buscar soluções.