Conquista: Sessão Solene homenageia o juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Brito

Bastante prestigiada a sessão solene que acontece na noite de hoje (17) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista em homenagem ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Brito.

A sessão foi proposta pela Mesa Diretora, em reconhecimento ao trabalho prestado pelo juiz ao longo da sua carreira como magistrado.
Prestes a se aposentar, Doutor Juvino recebe essa homenagem com muita alegria. “A gente só tem a agradecer à todos os vereadores, enfim, tantas pessoas que ajudaram durante todo esse tempo para que pudéssemos desenvolver o trabalho da melhor forma”, disse Brito.
“Nada melhor do que homenagear as pessoas em vida, por isso decidimos realizar essa sessão para uma pessoa tão importante, Doutor Juvino, que tanto fez pra nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.
Participam da sessão diversos juízes, magistrados, representantes da sociedade civil, a prefeita Sheila Lemos, a ex-vice-prefeita, Irma Lemos, dentre tantas outras autoridades.
Um dos grandes feitos dele na magistratura foi o de atuar além do seu gabinete, tendo contribuindo para colocar Vitória da Conquista na situação privilegiada em que se encontra. A cidade foi contemplada com um Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, que reúne todos os serviços socioassistenciais e jurídicos em um espaço articulado de atendimento com fácil acesso e no qual foram instalados diversos serviços de promoção e proteção de direitos de crianças e adolescentes, que hoje é referência para o Brasil e para o mundo, contando ainda com Unidades de Acolhimento Municipais adequadas, Serviço Família Acolhedora, Programa de Cumprimento de Medida de Liberdade Assistida, o Novo Olhar, Unidade de Cumprimento de Medida de Semiliberdade, Um Novo Jeito de Ser, e com o Complexo de Escuta Protegida, recentemente inaugurado e que oferta atendimento qualificado e humanizado para as crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)