Conquista: Em audiência na Câmara, população e políticos ‘botam a boca no trombone’ contra a Via Bahia

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) promoveu hoje, uma audiência pública para debater a situação dos moradores do Povoado Pé de Galinha, bairro Lagoa das Flores e demais localidades em relação às obras de duplicação da BR-116, promovida pela Via Bahia. A audiência foi uma iniciativa do vereador Alexandre Xandó (PT).

O que mais gerou revolta foi a ausência de representantes da concessionária na audiência. Políticos, imprensa e moradores botaram a ‘boca no trombone’ e criticaram o modo como a Via Bahia trata a Suíça Baiana e a região.

Devido à duplicação da BR-116, as pessoas que vivem às margens da rodovia estão sofrendo com a insegurança jurídica e ameaça às atividades comerciais ocasionadas por ações judiciais movidas pela empresa Via Bahia, que busca a desapropriação dos terrenos para que a obra de duplicação seja realizada. Por isso, a audiência pública se fez necessária para que a Casa possa discutir com a população e os órgãos envolvidos a fim de encontrar uma solução para o problema.

Na oportunidade, o presidente do legislativo, Luís Carlos Dudé, anunciou a criação de uma comissão no legislativo para acompanhar essa situação que tem tirado o sono dos moradores do Pé de Galinha.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)