A primeira candidata mulher da história da OAB de Vitória da Conquista apresentou nota pública onde propõe a realização de debate, salientando nunca ter se negado a participar de qualquer discussão pública sobre a advocacia. Na nota, Luciana demonstrou combatividade ao fazer uma forte afirmação no sentido de que “quem pretende alçar ao cargo de Presidente da OAB deve estar preparada não apenas para o debate, mas também para qualquer enfrentamento que se mostre necessário à defesa da nossa classe, contra qualquer autoridade, qualquer órgão do sistema judicial ou extrajudicial, com a coragem, dignidade e higidez que o cargo exige”.
Segundo a candidata, “o debate, além de um instrumento democrático, revela–se salutar para que advogadas e advogados possam aprofundar as discussões, conhecer a fundo as candidaturas, o currículo dos concorrentes e suas propostas”.
A nota é concluída com um convite público à chapa adversária para participação no debate. Leia a íntegra da nota abaixo:
NOTA PÚBLICA
Acerca da realização de debate na eleição da OAB de Vitória da Conquista, manifesto que nunca me neguei a participar de qualquer fórum de discussão que envolva os problemas da advocacia.
Deste modo, mais do que aceitar, faço publicamente o convite ao colega candidato da chapa concorrente a realizá-lo, no fórum e data que sejam convenientes para ambas as chapas.
Com efeito, entendemos que o debate, além de um instrumento democrático, revela–se salutar para que advogadas e advogados possam aprofundar as discussões, conhecer a fundo as candidaturas, o currículo dos concorrentes e suas propostas.
Pontuamos, todavia, que o encontro deve ter normas claras, a serem discutidas e tratadas com antecedência por ambas as chapas, inclusive com escolha conjunta e consensual do veículo de comunicação ou instituição que deve promovê-lo.
Concluo afirmando que, quem pretende alçar ao cargo de Presidente da OAB deve estar preparada não apenas para o debate, mas também para qualquer enfrentamento que se mostre necessário à defesa da nossa classe, contra qualquer autoridade, qualquer órgão do sistema judicial ou extrajudicial, com a coragem, dignidade e higidez que o cargo exige. Indicaremos representantes que, junto à chapa concorrente, discutirão as regras e demais detalhes do debate, informando desde já que separamos em nossa agenda a data do dia 19 de novembro para sua realização.
Fica lançado o desafio e aguardamos a resposta do nosso ilustre colega que concorre pela outra chapa.
Vitória da Conquista, 10 de novembro de 2021.
Luciana Silva
Advogada e candidata à presidência da OAB Conquista