Famílias estão sem receber bolsa dos alunos do Conquista Criança, denuncia vereador; mães protestam

O Programa Conquista Criança vem passando por dificuldades desde o início do governo Herzem Gusmão, o que culminou diminuição de aulas e, depois, o fim da integração com a rede municipal de ensino. Desde o início de 2020, a Escola Municipal Conquista Criança se desvinculou do programa e passou a oferecer um ensino de tempo integral sem as aulas extracurriculares, que antes faziam parte da matriz curricular. Em um áudio enviado na manhã desta quarta-feira, 23, uma mãe denuncia atraso nas bolsas das crianças que ainda estão vinculadas ao projeto.

O vereador Alexandre Xandó, que acompanha a situação, afirmou:

“O atraso do pagamento em plena pandemia é inaceitável! Na verdade, desde o ano passado foi um sofrimento, com vários meses de atraso, prejudicando essas famílias que tem uma renda baixíssima! Além disso, vivenciamos anteriormente a falta de transporte escolar para os alunos que moravam em outros bairros.”

Xandó afirmou ainda que “o Conquista Criança, idealizado pelo governo Guilherme Menezes, é um patrimônio da nossa cidade e levou aulas de balé, karatê, informática, música para centenas de conquistenses. Vamos cobrar da prefeitura que regularize a situação o quanto antes”.

Ouça a fala de duas mães:

130601_001



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)