Conquista: Com desistência da candidatura de Abel, ‘grupo é que vai decidir se apoia o PT’, diz Otto Alencar

O ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Abel Rebouças, decidiu retirar a sua pré-candidatura a Prefeito de Vitória da Conquista, por meio de um comunicado oficial.

Segundo o diretório do PSD, as eleições deste ano em função da mudança na legislação eleitoral e da pandemia do Coronavírus abrem algumas possibilidades que podem contribuir de forma desigual para a disputa e motivaram a decisão de retirar a candidatura própria. Para  professor Abel Rebouças, a emergência sanitária, por exemplo, em função do Coronavirus, ainda que seja muito bem monitorada pela Justiça Eleitoral, poderá ser utilizada como uso da máquina pública para estimular a votação nos candidatos que estão no poder. “Algo injusto com os demais que disputam as eleições. Além disto, teremos uma “campanha sem campanha” na qual não será possível estar nas ruas fazendo o corpo a corpo com a população, fato que também beneficia aqueles que estão ativos na gestão pública. Estes dois fatores, exigem dos demais candidatos um maior investimento financeiro na campanha, o que é um limitador diante das dificuldades financeiras que estamos atravessando”, destaca.

Em contato com a nossa reportagem, o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, foi questionado por nós se o PSD irá apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Zé Raimundo Fontes a Prefeito, já que a nível estadual as siglas são aliadas.

“O grupo de Conquista que vai decidir”, disse Otto.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)