Conquista: Professores e monitores suspendem greve, ‘batem o pé’ e não aceitam reajuste salarial da Prefeitura

Depois de 24 dias de greve, os profissionais da educação municipal de Vitória da Conquista suspenderam o movimento grevista. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta segunda-feira (13), onde a categoria, em votação, deliberou pela suspensão da greve dos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, retornando para suas atividades já nesta terça-feira (14).

Em matéria publicada no site do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista afirma que a greve da educação não chegou ao fim, a suspensão evidencia o caráter provisório da deliberação de assembleia. A efetiva finalização da greve depende do cumprimento das demandas da categoria, que não pode e não irá aceitar o achatamento salarial, a quebra do plano de carreira e a permanência da desvalorização dos monitores escolares.

No site da prefeitura o perfeito Herzem Gusmão declarou o seguinte sobre a suspensão da greve: “Os professores entenderam o momento difícil e retornam a suas atividades. Reconheço a importância desses profissionais, até porque já fui professor, minha esposa é professora aposentada e meu filho é professor do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; então eu sei a luta de um professor. Ressalto minha admiração pelos mestres e mais uma vez afirmo que vamos precisar de vocês para melhorar a Educação do município.”.

Ao todo o movimento grevista afetou direta e indiretamente mais de 43 mil estudantes da rede, que pertencem a quase 200 escolas e creches das zonas urbana  e rural de Vitória da Conquista, mobilizando mais de 2 mil profissionais da educação municipal.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)