Herzem rebate carta aberta de conselho de segurança: “Demoraram mais de 20 anos para reclamar do transporte coletivo”

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, se manifestou sobre a carta aberta do Conselho Municipal de Segurança de Vitória da Conquista denunciando a situação do transporte público da capital do Sudoeste baiano.

O gestor voltou a culpar as gestões do Partido dos Trabalhadores. ““Durante 20 anos o PT quebrou 5 empresas de ônibus em Vitória da Conquista. O transporte clandestino de vans surgiu com força e descontrole no governo passado”.

“Mesmo com o conhecimento de todas as providências tomadas pela administração municipal, no sentido de melhorar o transporte coletivo, feito pelas empresas Viação Vitória e Cidade Verde, e já em andamento o processo licitatório para regulamentar o transporte alternativo de vans, é que o Conseg – Conselho de Segurança resolveu divulgar carta aberta com ampla divulgação na imprensa – e nela contendo observações e cobranças como se o Governo Municipal estivesse alheio ao problema”, informou o gestor.

“A Viação Vitória responde a um processo de Caducidade, e a Prefeitura, através da PGM – Procuradoria Geral do Município vem cumprindo rigorosamente as etapas do processo”, tem assegurado o prefeito em suas entrevistas.

Em relação as vans da mesma forma: “A Prefeitura divulgou o Edital que visa regulamentar o transporte feito por vans. No ano passado a Secretaria de Mobilidade Urbana pesquisou o melhor modelo para ser aplicado em nossa cidade”, são declarações feitas pelo prefeito.

“Quero tranquilizar o Conseg. O Governo tem sido responsável e logo serão sanados os graves problemas no transporte coletivo na cidade. Várias providências vem sendo tomadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana”, relatou o prefeito a nossa reportagem e revelou que manteve entendimento com o presidente do órgão, Célio Barbosa, e se prontificou a prestar esclarecimentos, se necessários.

Blitz

A Secretaria de Mobilidade Urbana deu início a uma blitz permanente para combater o transporte irregular feito por automóveis. A mesma blitz atua em rigorosa vistoria nas vans que operam linhas.

A Semob irá tirar de circulação as vans que oferecem riscos aos passageiros e ao trânsito na cidade. Os veículos aprendidos serão enviados ao pátio e só serão liberados após pagamento de multa  e regularização documental do veículo e do condutor, se for o caso.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)