Esporte conquistense: Quem são os Corredores Anônimos?

É um grupo de corrida amador sem fins lucrativos que nasceu há mais de três anos, cujo objetivo é estimular as pessoas à prática do esporte, mudança de hábitos e interação social. O grupo que nasceu com apenas 05 (cinco) integrantes, hoje tem mais de 150 (cento e cinquenta) pessoas inseridas. Os corredores anônimos também têm um viés voltado a ações sociais, constantemente realizamos campanhas para auxiliar pessoas da comunidade que estão em vulnerabilidade social e econômica, bem como instituições filantrópicas do nosso município.
O Desafio do Marçal surgiu à partir de dois participantes do grupo que foram ao Marçal e fizeram o percurso, após publicarem as fotos e relatarem sobre a extraordinária experiência vivenciada, logo despertou o desejo dos demais participantes e começaram a mobilização para ir. No dia no dia 14 de agosto de 2016, 38 (trinta e oito) participantes se fizeram presentes e se permitiram ao desafio, a satisfação de todos os envolvidos foi tão grande que o evento foi ampliado, por meio de parcerias estabelecidas e no dia 29 de janeiro de 2017 os corredores anônimos retornaram ao Marçal com  100 (cem) pessoas, houve a inscrição dos participantes, todos receberam o número do peito com nome, porém todos foram número 1, pois foi estabelecido que o desafio não seria uma competição entre participantes, mas sim possibilitar aos corredores a oportunidade de vencer seus limites e de se auto superar.
Neste ano de ano de 2018 o evento do Desafio do Marçal será realizado dia 28 de janeiro (domingo), foram 150 (cento e cinquenta) participantes inscritos, sendo 84 pessoas integrantes do Grupo Corredores Anônimos e 66 corredores que não fazem parte do grupo que se motivaram com a nossa proposta. No sábado dia 27 serão entregues os kits dos participantes e estaremos recebendo os dois kg de alimentos solicitados no dia da inscrição. No dia do evento, como foi realizado no ano passado, todos os atletas receberão medalhas de participação, haverá café da manhã, sorteio de brindes, os corredores durante todo o percurso serão assistidos com carros de apoio e água para hidratação.

O grupo Corredores Anônimos tem como principal objetivo auxiliar as pessoas a saírem da zona de Conforto, possibilitando por meio da corrida uma interação social, bem como a prática de uma atividade física. A proposta deste Desafio realizado no Marçal vem reforçar que juntos podemos vencer nossos próprios limites e brilharmos juntos, vale ressaltar que o valor da inscrição foi de apenas R$ 20,00 para custear a medalha e água e todo o suporte para a estrutura está sendo viabilizado por meio de parceiros.


Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)