Gestão Herzem: Saída de Ciano da coordenação gera ‘rebuliço’ na Câmara de Vereadores

A saída do jovem Deocleciano Filho da coordenação de serviços básicos da Prefeitura de Vitória da Conquista gerou um rebuliço nos bastidores políticos da cidade.

Na sessão da Câmara de Vereadores de hoje (quarta-feira) não foi diferente. Sempre elogiado, tanto pela bancada de oposição quando pela situação, a saída de Ciano, como é conhecido o coordenador, deixou os edis com uma ‘pulga atrás da orelha’.

O vereador Luciano Gomes disse ter sido surpreendido com a notícia do remanejamento.“Será que aquilo que dá certo no município precisa ser cortado? Ciano é o melhor prestador de serviço deste governo e de repente esse jovem cai”, disse o parlamentar.

Sobre a motivação para a manobra, o parlamentar diz suspeitar que é fruto de inveja do secretário municipal de Serviços Público, Esmeraldino Correia. “Eu acredito que seja por inveja do seu secretário, que não conseguiu o mesmo êxito”, analisou Luciano Gomes. “Nós não podemos aceitar que aquilo que está dando certo no município seja cortado por inveja de alguém. Isso é um absurdo”, completou Luciano.

“Quando alguma coisa acontece de bom nesse governo, acaba. Eu não entendi”, afirmou. Ele questionou o porquê da dispensa desses profissionais diante do que ele considerou um excelente trabalho prestado à cidade. “Eu sei que aqui cada vereador faz de minhas palavras as suas”, detalhou o vereador Rodrigo Moreira.

Ele ainda se dirigiu a Ciano: “Você merece aqui o meu aplauso por tudo o que você fez durante o período em que você esteve lá na frente da Secretaria de Serviços Públicos, na coordenação”. Rodrigo frisou que Ciano foi efetivo, profissional e “amigo de Vitória da Conquista”.

O líder do prefeito na Câmara, Luis Carlos Dudé, rebateu as críticas.

“No meu gabinete eu tenho assessor. Eu remanejo a hora que eu quero, porque o assessor é meu. O prefeito, ele faz o remanejamento na hora que ele entender que deva fazer”. Ele afirmou que “estão querendo pegar a caneta” e criticou: “Alguns, inclusive que não eram recebidos sequer na gestão passada”. Dudé frisou que os vereadores que estavam na Casa podem atestar isso. “Vem falar de emenda parlamentar, de emenda parlamentar que será cumprida. De um prefeito que recebe as pessoas, que recebe os vereadores, independentemente de sigla partidária”, disse.

Dudé aconselhou paciência. “Nós precisamos é de paciência pra resolver a situação. Tenho respeito por todos os vereadores de Oposição. Reconheço o trabalho do coordenador Deocleciano. Mas, o prefeito tem direito. Quantas modificações foram feitas nos governos anteriores, nos governos passados, e essa tribuna não foi usada pra contestar?”, falou. O parlamentar enfatizou que a chapa eleita foi Herzem e Irma. “Eles têm a caneta e podem remanejar”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)