Uma situação desagradável; no entanto, necessária, aconteceu na manhã desta segunda feira (09), em Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste
Enquanto familiares já estavam velando um ente querido, agentes da Polícia Técnica e Civil apareceram para retirar o cadáver da residência e encaminhar ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado.
Entenda o motivo
Segundo informações publicadas no Blog Destaquebahia, Josenir Souza, 34 anos de idade, morreu vítima de afogamento na fazenda Mucambo, zona rural de Livramento, por volta de 1h da tarde de ontem (08), em uma aguada denominada Pau-Ferro.
Ele havia saído com outras pessoas para colher manga quando resolveu passar na lagoa para tomar banho. Josenir teria começado a se afogar quando ainda conseguiu pedir socorro, mas já foi resgatado sem vida de dentro da água. O procedimento seria acionar a Polícia Militar para registrar a ocorrência e acionar a Polícia Civil para registrar e ouvir as testemunhas e posteriormente acionar o DPT (Departamento de Polícia Técnica) que iria realizar a perícia no local, encaminhar o corpo para exames de necropsia e depois apresentar um laudo apontado as causas da morte e as circunstancias. Neste caso, os familiares levaram o corpo para a residência e acionou a funerária para realizar os procedimentos fúnebres. Somente após serem orientados, isso já na madrugada de hoje (09), é que os familiares procuraram a polícia para relatar o ocorrido.
Por volta das 8h (19 horas depois) A Polícia Civil e Técnica estiveram na residência onde o velório já estava acontecendo e, com o consentimento dos familiares, encaminharam o corpo para Brumado, como não havia médico legista de plantão, o corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista para exames de necropsia. Após os procedimentos, o corpo de Josenir Souza foi liberado para os familiares nesta tarde de segunda – feira (09), para ser sepultado.