Cafezinho Amargo – Notícias dos bastidores da política conquistense

cafezinho-amargo
Vamos voltar com a nossa coluna ‘Cafezinho Amargo’ com as últimas notícias da política conquistense. Prometemos manter uma periodicidade correta para você, leitor.

Babão e Luciano Gomes em Salvador

nilo-babao

Os vereadores Antônio Ricardo, o popular Babão, além de Luciano Gomes, cumpriram agenda em Salvador nessa semana. A dupla de edis se reuniu com o deputado estadual Jurandy Oliveira (PSL) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e presidente estadual do PSL, Marcelo Nilo. “Foi uma viagem proveitosa, o presidente Marcelo Nilo parabenizou a minha votação e fomos em busca de recursos para a cidade”, disse Babão em contato com a nossa reportagem.

Nomes praticamente confirmados do secretariado de Herzem

herzem-irma-1

Deverá ficar para a primeira quinzena de dezembro, mas alguns nomes já são dados como certos no futuro secretariado do prefeito eleito Herzem Gusmão. Irma Lemos no Desenvolvimento Social, a enfermeira Ceres na pasta da saúde, Marcelo Melo na educação, Arlindo Rebouças na Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia na pasta de serviços públicos, Claudio Cardoso na Indústria e Comércio, Marcos Ferreira na pasta de governo, José William na agricultura, enfim, os nomes estão na boca do povo, mas Herzem, até agora, não deu nenhuma declaração sobre o assunto.

Nadjara Régis no governo Herzem?

mjvjtxh

Ela já integrou a gestão do prefeito Guilherme Menezes, inclusive quando o petista era deputado federal, recentemente foi chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Gilzete Moreira. Dizem, por aí, que a advogada Nadjara Régis poderá integrar a equipe do governo Herzem Gusmão. Olha, isso tem fundamento, viu? Nadjara esteve todo tempo ao lado do peemedebista durante o evento voltado a gestores do Sudoeste promovido pelo Sebrae durante todo o dia de ontem (quarta-feira) na AABB.

Herminio busca votos de petistas

03_06_1124

O ‘gente boa’ vereador Herminio Oliveira segue garimpando votos para garantir a chapa única para eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. ‘Pretinho’, como é conhecido pelos amigos, depois de conquistar os votos do PC do B, agora quer os quatro vereadores petistas juntos. “Nossa mesa é mista, falta apenas uma vaga na mesa diretora, a de 2º vice-presidente”, disse Herminio.

Guilherme em discurso de despedida

dsc_0412
O prefeito Guilherme Menezes vive seus últimos momentos a frente do executivo conquistense, após quatro mandatos. Durante a entrega da iluminação da Praça Tancredo Neves, muito descontraído e solto, o gestor fez um discurso de despedida. “A gente sempre teve consciência de que os governos são passageiros. Que Vitória da Conquista continue pensando para a frente. No fim o voto popular sempre vencerá”, disse o petista, que ainda não sabe qual será o seu futuro político.

Natal da Cidade sem confirmação

????????????????????????????????????

Uma das festas mais tradicionais de Vitória da Conquista, o Natal da Cidade, ainda não tem data para acontecer. Um passarinho nos contou que, caso o evento ocorra, será ‘modestíssimo’. A prefeitura busca apoio do Governo do Estado para viabilizar a festa.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)