Conquista: Justiça determina interdição parcial do novo presídio

presidio-de-vitoria-da-conquista-tem-nova-data-de-inauguracao-junho

O Juiz de Direito da Vara do Júri de Execuções Penais, Reno Viana Soares, determinou por meio de uma portaria expedida nesta segunda-feira (28) a interdição parcial do Conjunto Penal de Vitória da Conquista inaugurado recentemente.

De acordo com a portaria nº 05/2016 o Conjunto Penal não está em condições plenas para funcionamento adequado. A portaria ainda determina que até o dia 31 de dezembro de 2016 o Conjunto Penal receba apenas presos transferidos de Presídio Nilton Gonçalves, também em Vitória da Conquista.

O novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi entregue no dia 22 de agosto, durante visita do governador Rui Costa ao município. A unidade contempla um módulo masculino com 533 vagas e um módulo feminino com 214 vagas. Com o investimento em torno de R$ 33 milhões, a unidade foi construída em dez meses e será gerida através do método de cogestão pela empresa Socializa, vencedora da licitação. Instalado na terceira maior cidade do estado, o Conjunto Penal tem 8.495,23 m2 de área construída.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)