Conquista: Em tumultuado júri, homem é condenado a 15 anos de reclusão por homicídio em 2014

00_full

O novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista recebeu ontem (quarta-feira) seu primeiro apenado pelo Tribunal do Júri local. Em uma tumultuada sessão, que se iniciou às 09h e só terminou por volta de 23h, o Réu Lucas Dutra Dias foi condenado a 15 anos de reclusão.

Ao final do julgamento, uma viatura do novo presídio, escoltada pela Polícia Militar, levou o réu para dar inicio ao cumprimento da sua pena na própria cidade de Vitória da Conquista. Anteriormente os condenados da Comarca eram encaminhados para Salvador ou Jequié.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares. Na acusação atuou o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, titular do Tribunal do Júri. Na defesa atuou a advogada Monique Patriota.

O Réu Lucas Dutra Dias foi condenado pela prática do homicídio qualificado acontecido no dia 05 de setembro de 2014, por volta de 9 horas da manhã, na Avenida Alagoas, Bairro Brasil, tendo como vítima Rodrigo Almeida da Silva. O réu também foi condenado pelo crime conexo de corrupção de menores, por ter praticado o homicídio em companhia de 2 adolescentes.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)