Eleições 2016 em Conquista: Em nota, coligação de Herzem rebate críticas sobre a pesquisa

herzem

Ainda repercute, e muito, a pesquisa divulgada pela coligação encabeçada pelo candidato a prefeito, Herzem Gusmão (PMDB), que coloca o peemedebista na dianteira na disputa eleitoral pela prefeitura de Vitória da Conquista.

Em nota, a coligação do petista José Raimundo Fontes (PT), questionou o modo como a pesquisa foi realizada e se manifestou, conforme matéria publicada pelo Blog do Rodrigo Ferraz.

Prezando pelo bom jornalismo, ouvindo os dois lados, a candidatura do peemedebista também divulgou nota, rebatendo a crítica dos adversários sobre o levantamento.

Leia a nota na íntegra:

“Em relação à matéria postada em seu Blog nesta segunda-feira, 12 de setembro de 2016, informamos que:

  1. A pesquisa foi realizada pela P&A, Pesquisa e Análise, de Salvador, um dos institutos de pesquisa mais respeitados do Nordeste do país. Entre os clientes do Instituto estão o Ministério da Previdência Social, Embasa e a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, sendo esses dois últimos órgãos administrados, atualmente, pelo PT.
  2. Não existe nenhum vínculo que ligue a P&A à Coligação “Uma Conquista Melhor”, que tem HerzemGusmão como candidato a prefeito.
  3. A encomenda de qualquer pesquisa, de cunho eleitoral ou não, tem que ser feita por pessoa jurídica, seja um partido, seja uma empresa. No entanto, é importante que se diga: que quem contrata a pesquisa não tem poder algum de influir no resultado final do levantamento, e a coligação encabeçada pelo PT de Conquista sabe muito bem disso.
  4. Por fim cabe ressaltar que a chapa do PT entrou com liminar na Justiça tentando impedir que o levantamento fosse divulgado durante o Horário Eleitoral, e perdeu. O juiz da 41ª Zona Eleitoral, Clarindo Lacerda Brito, indeferiu o pedido alegando em seu despacho não haver qualquer ilegalidade na contratação da referida pesquisa eleitoral”


Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)