Conquista: Alunos de Nutrição aprendem a conciliar profissão com a gastronomia

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A produção do conhecimento nunca é acompanhada de apenas uma área de estudo, ainda mais hoje no Século XXI, cujo mercado de trabalho exige que o profissional tenha o máximo de informação possível.

Para o nutricionista, por exemplo, se faz necessário que ele entenda algo de gastronomia, para saber como são feitos os alimentos e poder receitá-los da melhor forma aos seus pacientes.

alunos-nutri-2

Esta lição, alunos de curso de Nutrição da FTC Conquista já começaram a aprender com o chefe André Chequer, um dos mais conceituados da região Sudoeste da Bahia.

alunos-nutri-4

André teve um “papo de pé de fogão” com os futuros nutricionistas durante a Semana de Nutrição, realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

No último dia do evento, Chequer ministrou a oficina “Alimentando Conhecimentos”, e deu dicas de cozimento, contou alguns segredos sobre como fazer para os alimentos ficarem mais saborosos e ensinou técnicas de preparo de empanados.

“Estou muito honrado com este convite e acho muito importante que o curso de Nutrição esteja preocupado em ensinar aos alunos sobre a produção dos alimentos, o que agrega bastante conhecimento e, de certa forma, colabora para desmistificar alguns conceitos sobre o que é realmente uma alimentação saudável”, declarou Chequer.

Os alunos ainda aprenderam fazer um tempura de camarão. “Comida tem de ser feita com amor. Quando se está preparando uma comida, a pessoa passa para ela toda a energia astral do momento, por isso é importante fazer tudo com muita satisfação”, completou o chefe.

Para professores e alunos do curso, os ensinamentos serão levados para o resto da vida. “Aliar a gastronomia com a nutrição é algo que precisamos fazer cada vez mais, pois assim teremos profissionais mais capacitados para atuar no mercado”, destacou a coordenadora do curso, Juliane Pita.

A estudante do 7º semestre Tiele Santos Moreno, 20, disse que “aliar as duas profissões trás boas perspectivas de atuação no mercado de trabalho” e que “é também um ensinamento para a vida, pois a alimentação está presente no nosso cotidiano”. Já a colega do 5º semestre Indiara Tanã, 26, falou que “a oficina fechou com brilho a Semana de Nutrição”.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)