Conquista: Dupla acusada de realizar diversos assaltos em vários bairros da cidade é detida

novo horizonte

assaltos prisao

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Vila América em Vitória da Conquista, com uma arma, um carro roubado e um ciclomotor furtado. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ª CIPM efetuava patrulhamento no bairro quando avistou dois indivíduos dentro de um Kia Cerato, de cor branca, que empreenderam fuga quando avistaram a viatura.

Após acompanhamento, o carro foi interceptado. Os ocupantes ainda tentaram fugir a pé mas acabaram detidos. O Kia Cerato havia sido roubado no dia anterior, no bairro Candeias e estava com a placa adulterada. Durante a abordagem, os militares encontraram com um dos indivíduos, que tem 23 anos, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ele tem passagens por tráfico de drogas.

O adolescente de 16 anos era quem dirigia o veículo. Ele tem passagens por tráfico de drogas e roubo, e foi reconhecido como sendo o braço direito de um chefe do tráfico na cidade. A dupla levou a guarnição até uma residência no mesmo bairro, onde foi encontrado um ciclomotor modelo Shineray que havia sido furtado no bairro Kadija.

Eles confessaram serem autores de outros roubos, inclusive de um Fiat Palio que havia sido tomado de assalto na tarde desta quarta-feira, sendo abandonado no roubo do Cerato. A dupla, a arma e os veículos foram encaminhados ao DISEP.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)