Conquista: Advogados de acusado de espancar Jéssica devem entrar com pedido de habeas corpus

Jessica

A equipe de advogados responsável pela defesa do estudante de engenharia, Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, deve entrar com um habeas corpus (pedido de espécie de soltura) no Tribunal de Justiça da Bahia. Os advogados estariam terminando de reunir materiais suficientes para que o pedido realmente seja deferido.

No dia 06 de maio foi decretada a prisão preventiva de Américo Francisco, mas ele fugiu e é considerado um foragido da justiça. Os advogados de Américo Francisco consideram o pedido de prisão preventiva do jovem ilegal, uma vez que ele não teria antecedentes criminais, se apresentou perante à polícia para prestar depoimento e ainda se disponibilizou para realização da perícia.

Américo Francisco é acusado de agredir Jéssica Nascimento. O caso da agressão que terminou com a morte dela ganhou grande repercussão em todo o estado. Jéssica tinha 21 anos, era mãe de uma criança de 05 anos e estaria grávida de dois meses. O bebê veio a óbito dias depois da agressão ocorrida no dia 25 de abril durante uma festa na casa da jovem, em Vitória da Conquista. Na ocasião todos os envolvidos estariam embriagados e usavam outros tipos de drogas além do álcool. O funeral de Jéssica aconteceu na última semana em Itapetinga, onde também foi sepultada.

Américo Francisco chegou a ser preso logo após a agressão, mas pagou fiança no valor de 5 mil reais e foi solto. Agora ele responde por agressão seguida de morte e pode ser condenado em até 12 anos de prisão.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)