Conquista: Acusado de espancar Jéssica Nascimento ainda não foi capturado e segue foragido

HAKGYwe

Ainda não há notícias sobre o paradeiro de Américo Francisco Vinhas Neto, estudante de 24 anos, acusado de ter espancado Jéssica Nascimento, que estava grávida de dois meses, no final do mês de abril. O bebê e Jéssica vieram a óbito.

Jéssica morreu na tarde de terça-feira (10) no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva há pouco mais de duas semanas, após ser espancada por Américo, numa festa onde todos estariam alcoolizados e drogados.

Desde que foi internada o estado de saúde da jovem era considerado gravíssimo. Nesse período a febre se elevou e uma bactéria foi descoberta em consequência da inflamação que a jovem tem no pulmão. Jéssica ainda respira com a ajuda de aparelhos e os médicos já teriam, inclusive, comentado com a família que o pior realmente poderia acontecer.

O acusado de cometer a agressão teve prisão preventiva decretada no dia 06 de maio, mas está foragido. Informações extra oficiais dão conta de que Américo Francisco estaria em Salvador e não deve se entregar, uma vez que os advogados de defesa consideram a prisão preventiva ilegal, já que o estudante é réu primário, teria comparecido à polícia para ser ouvido e não se recusou a passar pela perícia.

Há ainda uma expectativa de que a equipe de advogados de defesa deem entrada num pedido de habeas corpus nesta semana. Américo deve responder por crime de lesão corporal seguida de morte e pode pegar até 12 anos de prisão.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)